quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Prêmio Homem Sem Visão 2011

Já comentei o quanto gosto dos textos do jornalista Augusto Nunes. Além de escrever muito bem, informar com precisão e não ter papas na língua, ele ainda nos brinda com uma ironia deliciosa. Vale a pena conferir o texto que ele escreveu para comentar a entrega do troféu Homem Sem Visão 2011 para Márcio Thomaz Bastos. Abaixo, só uma pequena amostra do texto.

“Era isso que faltava para que eu me sentisse completamente realizado”, emocionou-se Márcio Thomaz Bastos no discurso de agradecimento pela conquista do título de Homem sem Visão do Ano. O troféu, entregue pela primeira vez em 2009 a Dilma Rousseff, foi recebido pelo ex-ministro das mãos de Franklin Martins, HSV de 2010. A festa de premiação, realizada na sede do Supremo Tribunal Federal, contou com a presença dos 36 mensaleiros, que formaram um cortejo chefiado por José Dirceu, e de outros clientes notórios do jurista especializado em livrar da cadeia os mais ferozes atropeladores do Código Penal.
E quem será que vai vencer o HSV de 2012? Difícil prever, pois a política nacional é pródiga em figuras do quilate de Lula, Sarney, Lobão e Dilma, embora a maioria não seja tão bem-sucedida quanto esses aí. Mas vamos torcer para que a eleição seja justa, ainda que acirrada. Como diz Nunes, "a luta continua! E que vença o pior!".

Um comentário:

  1. Olá professor Diniz! É uma satisfação, inicialmente, "encontrá-lo" por aqui! Sou seu aluno de graduação (2002-2005) e sempre gostei de suas colocações nas aulas de Epistemologia daquela época. Hoje, após amadurecimento de ideias e acompanhando o que ocorre com nosso povo e país, fico muito triste com o rumo que tomamos como nação: direto para o abismo, conduzidos por cegos como Augusto Nunes divulga mensalmente em seu blog (o qual acompanho assiduamente). Seu blog já faz parte de meus favoritos e divulgarei quando possível. Enquanto isso, tomatadas neles! Abraço. Fabricio.

    ResponderExcluir

Seu comentário foi enviado e está aguardando moderação.