O jornalista Reynaldo Rocha publicou um artigo sobre os "rolezinhos" que eu assinaria em baixo, por três motivos:
- Ele escreve que "Gilberto Carvalho é o Joseph Goebbles do lulopetismo", já que idênticos no uso da mentira como arma essencial da política partidária.
- Mostra, embora sem explicitar a comparação, que a "análise sociológica" de Carvalho sobre os "rolezinhos" é tão ridícula e preconceituosa quanto aquela construída por intelectuais petistas como Maria Rita Kehl.
- Por fim, ele demonstra que, como já não faz sentido querer dividir a sociedade entre os que compram e os que não compram em shoppings, resta à esquerda mentir sobre discriminação racial em estabelecimentos onde isso nunca existiu para simular um confronto entre "nós" e "eles". E investir em falsas oposições também é tipicamente nazi-fascista, acrescento eu.
O artigo completo pode ser lido aqui. Abaixo, transcrevo apenas o trecho final, que é tão preciso quanto contundente:
A divisão entre "consumidores de shoppings e não consumidores" já não se sustenta. Assim, agora está na cor da pele a saída para utilizar os fatos a favor da sempre odiosa divisão de que se aproveitam os milicianos petistas.Goebbels nunca teve limites. E Hitler sempre soube usá-lo. Esta "análise sociológica" de Gilbertinho é muito menos relevante que o acervo de mentiras e arranjos que se seguiram ao assassinato de Celso Daniel.Quem faz mais, faz menos. Gilbertinho faz o que for necessário.
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