segunda-feira, 14 de julho de 2014

Festa da Tomatina: 300 posts!

La Tomatina: a guerra de tomates da Espanha
Já faz alguns anos que mantenho este blog. O número de leitores não é grande, o que está dentro das minhas expectativas iniciais. Afinal, este é um blog que só fala de questões afeitas direta ou indiretamente ao meu trabalho. Nesse sentido, comecei o blog apenas para dispor de um meio de divulgar informações e argumentos que seja mais rápido e flexível do que a publicação de trabalhos acadêmicos.


E assim comecei a jogar meus tomates virtuais - pois só anarquistas e outros fascistas jogam tomates ou tortas de verdade em quem pensa diferente. Meus alvos principais foram, de longe, os ilustres representantes da nossa esquerda  intelectual e política: Marilena Chaui, Lula, Milton Santos, Mino Carta, PT, Vesentini, Conceição Tavares, Marcelo Lopes de Souza, e tantos outros que ganharam fama, poder e dinheiro usando discurso ideológico rasteiro - que os acadêmicos disfarçam com jargão científico - e/ou mentiras descaradas. 

Mas não sabia, de início, se teria pique para manter o ritmo de publicações no blog. Hoje, em que publico o post de número 300, sinto-me bem satisfeito com o resultado. E mais satisfeito ainda com o projeto de usar alguns posts deste blog para compor uma coletânea de textos com mais dois geógrafos que também são blogueiros e também nadam contra a corrente: Anselmo Heidrich e Fernando Raphael Ferro de Lima.

Enfim, escrevo hoje só para dizer que estou em festa. Minha Tomatina virtual!

Postagens relacionadas

6 comentários:

  1. Parabéns, Luis! Marca importante esta dos 300 posts!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Fernando. Saiba que uma das coisas que me animaram a começar este blog foi o fato de você também ter um blog. É realmente um bom instrumento para divulgar ideias de forma mais rápida e flexível do que em artigos científicos.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Muito obrigado pelo estímulo, Bruno. Vou continuar publicando textos, embora ande meio sem tempo para isso nos últimos meses. Hoje mesmo eu devo publicar o n. 301

      Excluir
  3. Acabei de descobrir seu blog pot mero acaso e estou há quase uma hora só lendo seus posts. Sou estudante de Geografia e também tento fugir da tendência marxista que me é imposta na UFMA. Fico feliz em que tenha professores com outros viés de pensamento que o já "tradicional" esquerdista.

    Parabéns pela coragem, pois acredito que deve haver algum tipo de perseguição ou não...

    Enfim, grande abraço e continue seu trabalho que é brilhante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras de incentivo, Mozart. Não posso reclamar de perseguição, mas é certo que fica mais difícil publicar trabalhos acadêmicos. Ver, por exemplo, o post "A Palestra que Não Aconteceu".

      Excluir

Seu comentário foi enviado e está aguardando moderação.